Franere Construções

Franere Construções - Navegue em nosso site

Franere News

26.03.2007

Destaque no Maranhão

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão realizou, quarta-feira, 20 de dezembro de 2006, no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão, a festa de entrega dos "Destaques da Construção Civil 2006", estatueta moldada na figura do mitológico "Hércules", o grego conhecido pelos incansáveis "Doze Trabalhos", realizados em 12 anos.

O anúncio das melhores construtoras, incorporadoras e profissionais do setor foi feito por uma comissão de sete membros, distribuídos entre os mais renomados representantes do Conselho Regional de Engenharia, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, Instituto de Arquitetura, Federação das Indústrias, Sindicados dos Trabalhadores, Serviço Nacional da Indústria, Ordem dos Advogados do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A festa reuniu, no auditório da Fiema, as mais representativas autoridades políticas, empresários e representantes de diversos segmentos do Maranhão, entre eles, os governadores, engenheiro José Reinaldo Carneiro Tavares e, assumindo em 2007, o médico Jackson Kepler Lago.

Foram premiados os melhores em dez categorias de empreendimentos: Comercial, Desenvolvimento Urbano, Residencial Vertical, Residencial Horizontal, Cunho Social, Ordem Científica/Tecnológica; Excelência em Obras Públicas , Turístico, Operário do Ano e Destaque em Responsabilidade Social. Além dessa escolha foi proferida menção honrosa a parceiros, instituições e personalidades que contribuíram para o fortalecimento do setor da construção civil.

Abrindo a premiação, subiu ao palco o empresário Vicente Rios, da Construtora Épura, para receber destaque em "Empreendimento Comercial", com a edificação do Centro Empresarial Vinícius de Moraes.

Na categoria "Desenvolvimento Urbano", a empresa Barbosa Construtora, do empresário Jeová Barbosa de Oliveira, levou a estatueta com a construção do Condomínio Eco Vitale.

Logo depois, na categoria "Empreendimento Turístico, a Franere levou sua primeira estatueta pela construção do Lençóis Flat Residence, em Barreirinhas.

Na categoria "Residencial Vertical", o prêmio foi para as empresas Escudo, Franere e Lastro.

Os empresários Giovanni Bohana , Delman e Marcel Rodrigues Sampaio, com o condomínio Varandas do Atlântico; a Construtora Escudo, do empresário José Augusto Dualibe, com o condomínio Bela Vista; o empresário Marcos Túlio Pinheiro Regadas, da Franere, ergueu a segunda estatueta com o condomínio Herbene Regadas; e, finalizando esta categoria, a Lastro Engenharia, dos empresários Osvaldino Antonio Martins de Pinho e Ana Raquel, com o condomínio Ana Beatriz.

Na categoria "Empreendimento Residencial Horizontal", foram premiadas a K2, LN e Meta. Os empresários Wladimir Teobaldo Albuquerque e Wagner Teobaldo Albuquerque, da K2, com o Residencial Athenas; os empresários Juraci Aparecido de Carvalho e sua esposa, Yara de Carvalho, da LN, empresa comandada pelas filhas Larissa e Thais Carvalho, com a obra do condomínio Liotto; os empresários Fernando Fialho e Maria de Lourdes Maluda Cavalcanti Fialho,da Meta Participações, casal responsável pela construção do condomínio Itaparica.

Outra categoria que o Sinduscon não esqueceu foi "Ordem Científica Tecnológica", em Aplicação de Argamassa, premiação dada à Escudo, do empresário José Augusto Duailibe. Em "Responsabilidade Social", levou o prêmio a Engec Engenharia, dos sócios Celso Gonçalo de Sousa e Edílson Baldez das Neves, com as doações do Grupo Solidário.

O empresário Iran Sousa Vidal ergueu o prêmio de "Excelência em Obras Públicas ", com a obra do Conselho Regional de Medicina, assinado por sua empresa, a Vitral Construção e Incorporação.

Na categoria "Empreendimento de Cunho Social", o megaempresário Antônio Barbosa de Alencar, da Dimensão Engenharia e Construção, foi único premiado com as obras dos residenciais Ipês, Tupy e Marcele. Satisfeito com o resultado, Barbosa vibrou com a primeira estatueta. "Me sinto realizado com o resultado da votação. Foi, na verdade, um reconhecimento do trabalho que a Dimensão Engenharia vem fazendo ao longo desses quase 15 anos de muitas obras. Aproveito a oportunidade para desejar ao povo maranhense um Feliz Natal e um 2007 de Casa Nova", enfatizou o empresário. Muitas premiações depois, e a Dimensão Engenharia subiu novamente ao palco para receber o troféu de "Operário do Ano", com o funcionário Elias Carneiro. A terceira estatueta da Dimensão Engenharia não demorou muito. Veio através do engenheiro Alfredo Carvalho Neto, coordenador de obras de empresa.

O Sinduscon entregou ainda "Menções Honrosas" à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão e à parceria da Caixa Econômica Federal.

O governador José Reinaldo Tavares recebeu "Homenagem Especial" ao lado do governador eleito Jackson Lago, do prefeito Tadeu Palácio, deputado João Evangelista (presidente da Assembléia Legislativa), do vereador Antônio Isaias Pereira Filho (presidente da Câmara Municipal de São Luís), desembargador Augusto Galba Falcão Maranhão (presidente do Tribunal de Justiça), e do deputado Pavão Filho, vereador José Joaquim.

Fonte: Jornal O Imparcial, Coluna Ribeiro Jr. - 24/12/2006

Mais Novidades

Financiamento Costa Araçagy

Veja o comunicado referente ao financiamento do empreendimento Costa Araçagy.

Imperial Hotel

Franere inaugura mais um grande empreendimento em Imperatriz - MA.

Franere/Gafisa

Central de Atendimento (98)3311-6000

Novo endereço de Atendimento

Atendimento dos clientes Franere e Gafisa estará funcionando em novo endereço.

Área do Cliente

Agora você já pode realizar a impressão da 2ª via de Boleto por meio do nosso site.

Imóveis à venda

Utilize as opções de navegação abaixo para encontrar o imóvel ideal para você.

Imóveis à venda

Franere Virtual

Agora você já pode realizar a impressão da 2ª VIA DE BOLETO através do nosso site. Escolha uma opção abaixo:


Gerar 2ª via on-line. Sem acesso? Clique aqui
e depois em Cadastre-se.

Newsletter

Cadastro da newsletter

Central de Atendimento

55+ (98) 3131-2020

Av. dos Holandeses, nº 2020
Calhau - CEP: 65071-380
São Luis - MA - Brasil
© FRANERE Construções. Todos os direitos reservados.